Artigo cientifico resumo exemplo geografia meio

Elaborar um artigo científico é, num sentido genérico, contribuir para o avanço do conhecimento, para o progresso da ciência. Precisa obrigatoriamente estar presente em seu artigo científico segundo as normas da ABNT os seguintes elementos: Capa - Com título do trabalho, nome do autor. Resumir um artigo científico consiste em destacar e apresentar um enfoque geral de um estudo completo que é publicado e analisado numa fonte acadêmica. Comunismo científico Te explicamos qué es el comunismo científico, en qué consistía este conjunto de teorías y cuáles eran sus fundamentos.

Juntamente com esse processo surgem novas indústrias, que trazem consigo poluição -piorando a qualidade do meio ambiente - , aumento de renda - cuja redistribuição é em prol dosmais ricos da população

Artigo científico ABNT, tccs pelas regras abnt, como fazer formatação dos textos e margens: tamanho, fonte, espaçamento etc. Como montar o resumo? O resumo é o tópico de maior importância no seu artigo, por isso deve ser elaborado primeiro e com todo cuidado. O artigo científico é um trabalho de teor científico produzido por um ou mais autores sobre determinado Geralmente, ele é publicado em algum veículo científico como revistas, plataformas de estudos Exemplo: O consumo colaborativo na contemporaneidade: os impactos nos indivíduos.

Localizado na América do Sul, sua extensão é de mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados de extensão (,090 km 2) o que faz dele o quinto maior país do mundo. Além disso, vamos falar de um trabalho social e cultural que o Grupo Junino Arraial Tabacana realiza com os jovens da comunidade. Como item obrigatório de um artigo, o resumo é item do pré-texto e deve seguir a formatação do exemplo abaixo, obedecendo também a norma ABNT de artigo, salvo se o periódico ao qual o material será submetido para a publicação solicitar outras formatações. Elemento obrigatório deve ser feito com uma sequência de frases concisas e objetivas conforme indicamos no link: 5 passos para criar o Resumo e o Abstract da sua monografia (TCC).

Nos dois casos, o autor deve tomar cuidado para que o resumo (e o abstract) não ultrapassem 10 linhas cada, sendo que ambos devem estar na primeira página do artigo. Todo resumo, com exceção daquele inserido no próprio documento (como, por exemplo, o resumo que antecede o artigo científico) Assim, só por meio do resumo, ele consegue decidir se vai ler ou não a obra original. RESUMO Este trabalho apresenta os elementos que constituem a estrutura de um artigo cientifico bem como, de forma geral as regras de apresentação, o resumo.



Resumo Acadêmico é um gênero textual, coeso e coerente, escrito em linguagem denotativa, contendo ente dez (10) a quinze (15) linhas

As Ciências Sociais e as Ciências Humanas, por Já outros autores acreditam que seja melhor começar a escrever um artigo científico pelo seu resumo. Alguns especialistas apontam que o resumo deve conter pelo menos 30 do documento original, ou seja, se um texto apresenta 10 páginas, o resumo deverá conter 3 laudas.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem